sexta-feira, 20 de março de 2009

Disney apresenta sua primeira princesa negra

A animação apresentada pelos estúdios Disney como novidade para as férias de dezembro deste ano, nos Estado Unidos, e 2010, no Brasil, traz às telonas a história de um amor inter-racial no filme “A Princesa e o Sapo”.

A jovem afro-americana de 19 anos chamada Tiana mora em Nova Orleans, EUA, na cidade considerada como o berço do jazz. Como todo bom e velho conto de fadas, Tiana se apaixona por um príncipe (Naveen) que, por um feitiço, é transformado em sapo.

O longa “A Princesa e o Sapo” traz de volta a produção de animações em 2D, feitas à mão, à Disney. Desde o longa “Nem que a vaca tussa” (2004) que o estúdio não lançava filmes realizados nesse formato.

Como já é de praxe, famosos como Oprah Winfrey (que dá voz a Eudora, mãe da Princesa Tiana), Anika Noni Rose (Princesa Tiana) e o ator brasileiro Bruno Campos (Príncipe Naveen) emprestam suas vozes para os principais personagens da história.

Confira o trailer da animação "A Princesa e o Sapo".


3 comentários:

Anônimo disse...

Primeira princesa negra? E a princesa de Aladdin? Jasmine?

Renatinha disse...

Meus filhos não assistirão a essas bagaceiras. Rá. Imagina se Laura acredita q um sapo pode virar príncipe? E se Tito optar por ser sapo? Tô forinha! =P

Sheyla Florêncio disse...

Jasmine, acho q a beleza oriental dela até poderia ter um quê de negra, mas a Disney achou melhor dar o posto para Tiana mesmo...
Já conto de fadas, realmente...
Quando se descobre as verdades da vida, as e´stórias se transformam em decepção... Fazer o que...
É um caso típico do sofrimento (e frecura, é claro) feminino... Quem disse que sapos viram príncipes?!
No máximo vão inchar e coachar ao seu lado na cama enquanto você se concentra para dormir...
hauhauahuahuahua